quinta-feira, 17 de julho de 2008

Um verdadeiro amigo

As Bananas


Uma analogia entre as mulheres e as bananas




Histórias verídicas com algum mau gosto à mistura Estávamos na Primavera , o ano já não não me recordo bem ,mas foi no século passado, isso tenho a certeza, num almoço militares da companhia militar... , no Norte , Vila do ... titulo de um qualquer nobre . Já estavamos na hora das despedidas 20 horas , mais ou menos . Os ex-magalas já tinham ingerido muito "sangue de Deus" como é frequente nestes encontros , liquido que torna os seres desinibidos e despreocupados com o "socialmente correcto" , enfim... mostram-se genuínos . Na hora das despedidas um colega de tropa volta-se para outro, depois de ter tomado conhecimento que ele ia voltar a Angola em trabalho e não só,(*) e pergunta:


-Eh pá! aquilo em Angola não está nada bem , a tua mulher também vai? Responde outro colega muito decidido e desinibido com a ingestão do tal liquido!!!. - És parvo ou quê? Então ele vai levar ‘banana’ para a terra das ‘ bananas’?. Fez-se silêncio entre os intervenientes, só podia...., o desrespeito à mulher do amigo, ao amigo e colega estava patente, naquela mal ou bem atribuida patente . Não voltei a ir a estes almoços de "amigos" . Senti um desrespeito total por parte daquele elemento e etc.


Para minha alegria passei a ter muitos eventos a coincidir todos com a reunião anual destes militares. Aban-ana


(*) Quando refiro -e não só- não queria referir de nada reprovável, antes pelo contrário, ia a Luanda para fins académicos. (foi o que me disseram).Fica a ressalva para evitar + desagrados. (postado depois de uma reclamação).