quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Historias mal escritas

Assumindo historias mal escritas porque com esta bagunça do acordo, cada um escreve como quer, outros como sabem, e, não me parece mal ,porque podemos sempre considerar tratar-se de criatividade.. E como todo o mundo diz para se ser criativo, cá vai!!!!
----------oo-----------------
(...)

É assim, fica sempre triste quando o irmão arranja uma nova namorada, eu chamo namorada,mas há um ilustre professor duma escola dos subúrbios de Lisboa que chama "couros".Se para ele as mulheres que namoram são couros , todas somos couros.
Vindo dum professor de fim de carreira eu fico na duvida, se estou o não certa, em chamar namorada, se calhar deveria dizer o mesmo que ele. Não sou capaz , sinto que me estou a ofender e a todas as mulheres, as que estimo e as que não estimo .
Considero que estes homens que não respeitam nenhuma mulher, deveriam ser castigados pelas mulheres da sua familia. Tento ser tolerante , mas é muito dificil perante tanto lixo das suas cabeças, reflexo da educação machista que lhes foi disponibilizada, e que não lhes permite serem melhores pessoas.
A instrução por si só não consegue alterar este perfil de pessoas.

("anda a bater couros" foi a referencia que ele fez a um colega que "namora" muito ou "bate muitos couros "(?), continuo sem saber como me referir a estes comportamentos.
O texto foi retirado dum site de militares da policia militar que combateram em Angola )

Mas voltando à tristeza da pessoa , pela falta de atenção, quando o irmão anda a "b.... c. ... ),anda entretido não lhe liga tanto e os prejuízos são elevados , passeios, jantares, ,boleias tudo isto fica em standby ,enquanto a inveja se agiganta, a má cara aumenta.

Dizia ele que tinha na família gente, muito invejosa , como não eram felizes ficavam danados quando os outros eram, histórias que me contou a0 longo dos anos. Na altura ficava na duvida, agora acho que falava verdade.
Dizia ele também que lhe arruinaram a vida familiar por estas invejas e algumas perversidades e ditos de pseudo-amigos .
Só se acreditaria nisto se o considerássemos um mentecapto, o que não é o caso. Tenho a certezinha que não é nenhum mentecapto. Pode ser outra coisa , mas mentecapto , acho que não!!
(...)

excerto dum conto do livro: "Historias, Istórias ou Estórias ,tanto faz"
Autor: Panopramangas