segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estórias mal escritas V

Projectos para a passagem do ano

(...)

Estou indecisa se vá passar o ano com eles .Conheço poucas pessoas e não sei se me irei sentir bem.
As minhas passagem de ano tem sido sempre em casa, e as que não passei em casa passei em casa de pessoas amigas do meu EX., que sei agora, que eram as suas amantes e colegas de trabalho
- Não posso!?
- E´verdade.Uma vez foi na linha se cascais em casa de 1 colegas de trabalho em que uma delas era amiga/amante e mulher de colega de trabalho e tb de jogos duma empresa de iluminação. Passei esse fim de ano no meio de gente promiscua e senti-me muito mal . Ainda pensei raspar-me à socapa ,mas receei ser mal entendida e fiquei a observar o meu Ex a dançar toda a noite com a mulher do "amigo". Imaginas?
Outra, passei na companhia de dois casais que tb pensava que éramos amigos. Fomos jantar fora os seis ,sem mesa marcada e foi uma barracada.Comemos muito tarde e não conseguimos chegar a casa antes da meia noite.A passagem do ano foi na rua (marginal lx cascais).No grupo dos 6 estava a outra "amiga" e mulher do colega.
As minhas recordações de passagem de ano com o meu EX. são estas., nada agradáveis, más mesmo..
- Seguramente o mesmo não vai acontecer.
- Pois não ,mas....
- Mas uma m.... podes ir à vontade amigas do teu ex não vão lá estar.
- Sei lá,um amigo da tropa diz que ele tem muitas amigas com este rótulo, por isso tudo é possível.
- que rotulo?
- Couros, e´o nome que lhes dá.
- Amigas coloridas é mais sofft,mas esse deve ser cá um espécime a extinguir,é trolha, isso é linguagem de homem das obras.?
- Não, não é trolha é um "ilustre professor" duma escola dos subúrbios.
- É valente...! e pensamos nós que entregamos os nossos filhos ao cuidado de gente respeitadora.O bicho deve ser solteiro.
- Não é casado e tem duas filhas,
- Uau!! 3 couros como ele deve considerar
- Não brinques que é triste saber que há "pessoas que pensam assim.
- Bom ..vamos lá-.Que eu conheça não são assim desse nível.
Se não gostarmos recolhemos ao quarto e passamos na varanda a ver o fogo de artificio e com sorte alguns golfinhos sorridentes e brincalhões . Não podemos esquecer os binóculos...
(...)

Excerto dum conto do livro "historias, istórias, estorias , tanto faz "